VEJA SEU BOLETIM ONLINE

VEJA SEU BOLETIM ONLINE
Click aqui para consulta

terça-feira, 27 de março de 2012

A importância da família na educação.

















Nessa postagem venho falar sobre a importância da família na educação. A educação que me refiro é a educação escolar.


É muito importante que os pais e responsáveis acompanhe como está seu filho na escola, comportamento, notas, aproveitamento, exercícios, trabalhos, horários de aula, quem são os professores, o que a escola oferece.Não é necessário que os pais e ou responsáveis tenham muito estudo ou formação para isso, precisa apenas observar e mostrar ao seu filho que você se importa com a vida escolar dele e que estudar é importante. O professor dá as aulas, passa exercícios, pede trabalhos,marca testes, a escola agenda as provas, e os pais?


Os pais devem estar informados sobre tudo isso e a melhor forma é conversar com os filhos,olhar os cadernos, procurar informações na escola.

Participe das reuniões de pais, se não puder comparecer no dia marcado, procure o coordenação pedagógica ou direção da escola em outro dia, mas não deixe de se informar.

Dizer que a escola é fraca, que os professores não ensinam nada é mais fácil para muitos pais, mas se seu filho não está tendo bom resultado na escola procure saber o que está acontecendo, observe se ele faz exercícios, trabalhos escolares, procure informação na escola de como é o comportamento dele, se for necessário converse com o professor e lhe peça orientação para auxiliar seu filho. Cobre do seu filho os exercícios,olhe os cadernos para ver se tem conteúdo, cobre que ele estude em casa durante a semana, pois no fim de semana eles provavelmente irão passear, dormir até mais tarde resumindo descansar e se distrair.


Com a participação dos pais e responsáveis a educação escolar fica mais fortalecida, é necessário que se mantenha esse elo.

2 comentários:

  1. Gostei muito. É assim que venho fazendo com meu filho e o resultado tem sido positivo. Agradeço a sugestáo e vou continuar pondo em prática.

    ResponderExcluir